Portabilidade de financiamento imobiliário
Cuidados na portabilidade de crédito imobiliário
Antes de solicitar uma portabilidade, fique atento a alguns cuidados que você precisa ter durante esse processo
A portabilidade de crédito imobiliário permite uma negociação do pagamento de dívidas entre uma pessoa e demais instituições bancárias. Geralmente, isso acontece quando o credor atual não oferece mais condições capazes de incentivar o credor a continuar pagando sua dívida com ele.
Contudo, caso queira solicitar esse serviço, é muito importante conhecer algumas dicas que irão te ajudar a saber mais sobre seus direitos durante a portabilidade de crédito. Confira mais informações e descubra os motivos pelos quais a SI SOLUÇÕES te ajuda a encontrar a instituição financeira com os menores juros do mercado!
1- Ao trocar de banco, não considere apenas as taxas de juros mais atrativas
Muitas vezes, interessados em fazer a portabilidade se preocupam apenas com os juros menores oferecidos pelas demais instituições. Contudo, antes de fechar negócio com outro banco, tente negociar com o atual e tentar chegar em um acordo favorável a ambas as partes, principalmente sobre o valor de cada parcela.
Mas, caso queira fazer a portabilidade de financiamento, atente-se, pois as parcelas não são compostas apenas pelo valor somado aos juros. Existem algumas despesas que podem acabar fazendo o banco novo ser menos vantajoso. Por isso, verifique o CET (Custo Efetivo Total) de todos os encargos antes de fechar negócio.
Ao entrar em contato com a Melhortaxa, fazer a portabilidade com a instituição detentora das melhores condições fica mais fácil. Nossos profissionais irão consultar a situação atual da sua dívida e, a partir disso, verificar qual instituição possui o CET mais favorável de acordo com seu perfil.